http://pracavictorcivita.org.br//
No caso de você estar pensando que tudo está perdido.
Que não há mais solução para a contaminação do solo, a falta d'água, o ar poluído, etc...
É o momento certo de você visitar a Praça Victor Civita.
Ela foi erguida literalmente sobre o local onde funcionava o Incinerador Pinheiros.
"De 1949 a 1989, cerca de 200 toneladas de lixo foram queimadas diariamente em suas duas câmaras de combustão ou “fornalhas”. A temperatura da queima era mantida com óleo e, para acionar os sopradores de ar e o sistema de mistura de lixo, utilizava-se eletricidade. A chaminé de 42 metros eliminava fumaça e pequenas partículas que prejudicavam a saúde dos moradores da região."
"Plano de recuperação da área"
"Sob a coordenação da Subprefeitura de Pinheiros e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), teve início efetivo o plano de recuperação da área e do prédio do antigo incinerador. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a CETESB realizaram 52 sondagens no terreno da Praça. As análises confirmam a presença de cinzas e metais pesados em toda a área, resultado da queima do lixo. As cooperativas de reciclagem que atuavam no terreno foram então transferidas para uma sede na Vila Leopoldina."
| |||||