quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quero morrer num pôr-do-sol..
Porque o sol morre todo dia
e renasce no dia seguinte.
Não quero dizer que renascerei
mas que continuarei existindo na minha família e nos meus amigos
porque sempre fiz questão de expressar minha opinião,
o meu lado
fosse do ponto de vista religioso ou político.
Eu sempre quis que as pessoas soubessem o que esperar de mim.
Assim agi para que elas tivessem clareza do que eu sou
e quando mudei e eu mudei de opinião várias vezes
fiz questão de externar essas mudanças
mas sempre de forma fundamentanda.

sábado, 2 de agosto de 2014

A Importância Dos Mapas Nas Viagens.
Há anos venho sentindo a necessidade de satisfazer um desejo latente: o de viajar.
Já viajei muito através de livros, revistas, mapas. Eu colecionei mapas. Ultimamente, viajava através do google earth.
Viajei tanto pelo google earth que  em julho de 2014, quando fiz minha primeira viagem internacional para a Ilha de São Miguel, nos Açores, desembarquei no aeroporto e decidi ir caminhando até a casa que eu havia alugado, situada na Rua de Lisboa. Acredite, cheguei até ela após percorrer uma distância de 3,3km em 40 minutos e sem pedir informação a ninguém.
Conhecer o mapa e a paisagem das cidades antecipadamente te familiariza com o lugar e acaba por tranquilizar o viajante.
Aliás, sempre gostei de viajar com mapas para não depender dos transeuntes que nem sempre sabem os nomes dos logradouros. No caso de Lisboa, por exemplo, saindo da cidade antiga poucos sabem os nomes das novas ruas e avenidas.